Conheça os benefícios do cogumelo

30.08.2016

Cogumelo é excelente fonte de proteína e tem baixo valor calórico

Cogumelo substitui qualquer tipo de carne de forma mais saudável. Preço é semelhante, mas o rendimento é muito maior.

Edição do dia 30/08/2016

30/08/2016 10h41 - Atualizado em 30/08/2016 11h39
 
Do G1, em São Paulo
 
Nesta terça-feira (30), o Bem Estar entra no maravilhoso mundo dos cogumelos. Será que todo cogumelo é igual? Shitake, shimeji, champignon, esses a gente conhece mais, mas tem também hiratake, maiatake, orelha de judas, você já ouviu falar?
 
A nutricionista Vanderli Marchiori explica se o cogumelo pode substituir a carne porque eles são ricos em proteína.
 
E tome cuidado, tem cogumelo que não dá pra comer. O biólogo Nelson Menolli Jr. conta quais são os tipos perigosos.
 
Propriedades nutricionais
 
Todos os cogumelos comestíveis possuem os mesmos benefícios. É um alimento de baixo valor calórico e alto valor proteico. Eles contêm polissacarídeos, compostos poderosos que ajudam na construção da imunidade.
 
Devido ao fato de serem ricos em vitaminas A e C, D, betacaroteno, compostos fenólicos, terpenos, entre outras substâncias que apresentam efeitos antioxidantes, consumir alguns tipos de cogumelos pode ser uma ótima opção no combate aos radicais livres.
 
O cogumelo é rico em vitaminas do complexo B, sais minerais e fibras. Com baixo teor de carboidratos, gorduras e colesterol, o aliemento possui ainda riboflavinas, substância que favorece o metabolismo de gorduras, açúcares e proteínas e é importante para a saúde dos olhos, boca, pele e cabelos.
 
Serviço
Ana Amopö: Cogumelos Yanomami
O livro não é vendido em livrarias, para adquirir o interessado deverá se filiar ao Instituto Socioambiental ou mandar um email para filiacao@socioambiental.org
 
Para mais informações sobre cogumelos, como receitas e local de venda, CLIQUE AQUI e acesse o site.